ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA: RELATOS DE UMA PRÁTICA ACADÊMICO
Palavras-chave:
Educação Física, Ensino Fundamental, Estágio Supervisionado Curricular, Formação DocenteResumo
Nesse relato objetiva-se apresentar as experiências e aprendizagens obtidas durante o Estágio Curricular Supervisionado realizado em uma escola municipal da cidade de Caucaia-CE. A metodologia aplicada foi de abordagem qualitativa, em que utilizamos do método descritivo e o qual explana um relato de experiência. No estudo proposto discutir sobre a experiência com turmas de 6º e 7º ano, em que trouxeram perspectivas reflexivas acerca das atividades e suas abordagens, além dos desafios encontrados, como problemas com a infraestrutura, a interação com os alunos, implementação das aulas, adaptação do processo de observação para a regência e suporte do supervisor. Conclui-se que o período do estágio é de grande valia para a área de Educação Física e almejamos que outras escritas de relatos sobre o Estágio Curricular Supervisionado sejam propostas, no desejo que os graduandos possam se valer da escrita acadêmica e que estas possam auxiliar em suas práticas.