O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS PROFISSIONAIS: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Autores

  • Marianderson Paulo da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Educação infantil, Formação, Identidade, Reflexão

Resumo

O estágio supervisionado é o período que os discentes desenvolvem noções e relações com a teoria e prática, é a etapa fundamental para a construção de uma identidade profissional, no qual o aluno tomará como suporte os conteúdos aprendidos em sala, permitindo que experiencie a realidade do ambiente de trabalho. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva relatar a experiência obtida no estágio supervisionado I de pedagogia na educação infantil, dando ênfase na importância desse momento no processo de formação de um educador e em contribui para seu desenvolvimento enquanto graduando e futuro profissional. Desse modo, foi adotada a metodologia de pesquisa qualitativa para a realização de um estudo amplo da temática. O estágio, de maneira geral, configurou-se como uma parte essencial na jornada acadêmica, visto que possibilitou reflexões pertinentes no que se refere as práticas educativas realizadas.

Biografia do Autor

Marianderson Paulo da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Graduando do curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0735863564739248 ORCID: https://orcid.org/0009-0005-5286-1130: E-mail: mariandersonpaulo@alu.uern.br

Downloads

Publicado

2025-01-27