O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS PROFISSIONAIS: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Palavras-chave:
Educação infantil, Formação, Identidade, ReflexãoResumo
O estágio supervisionado é o período que os discentes desenvolvem noções e relações com a teoria e prática, é a etapa fundamental para a construção de uma identidade profissional, no qual o aluno tomará como suporte os conteúdos aprendidos em sala, permitindo que experiencie a realidade do ambiente de trabalho. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva relatar a experiência obtida no estágio supervisionado I de pedagogia na educação infantil, dando ênfase na importância desse momento no processo de formação de um educador e em contribui para seu desenvolvimento enquanto graduando e futuro profissional. Desse modo, foi adotada a metodologia de pesquisa qualitativa para a realização de um estudo amplo da temática. O estágio, de maneira geral, configurou-se como uma parte essencial na jornada acadêmica, visto que possibilitou reflexões pertinentes no que se refere as práticas educativas realizadas.