CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: ESTRATÉGIA LÚDICA NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, História, LudicidadeResumo
A pesquisa aborda o resgate da contação de história como estratégia lúdica no processo educativo, considerando que na contemporaneidade existem diversos métodos tecnológicos lúdicos como estratégia no processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, busca-se compreender de qual forma a contação de história pode ser considerada uma estratégia lúdica vantajosa para os processos de ensino e aprendizagem? A pesquisa de abordagem qualitativa desenvolveu-se a partir do método pesquisa bibliográfica. O objetivo do trabalho visa resgatar a contação de história como auxílio no processo de aquisição de conhecimentos, corroborando que desde os primórdios a contação de história é uma prática utilizada é bastante benéfica para o desenvolvimento cognitivo e social do sujeito. A relevância do tema reside no crescimento do uso das tecnologias, resolvemos trazer o resgate dessa ferramenta que foi importante nos processos educativos, buscando compreender se continua sendo uma ferramenta importante no ensino e aprendizagem. Através dos resultados encontrados, compreendemos que a contação de história por meio da ludicidade acarreta com diversas contribuições para o processo de ensino aprendizagem.