PIBID E BNC-FORMAÇÃO: ENCONTROS E DESENCONTROS NO CONTEXTO NEOLIBERAL
Palavras-chave:
Diretrizes formativas, Formação docente, PIBIDResumo
Com a finalidade de trabalhar com o tripé: PIBID, professores/as supervisores/as e BNC-formação continuada, tecemos a seguinte pergunta problema: Qual a relação existente entre o PIBID, a formação continuada dos(as) professores(as) supervisores(as) e a BNC-Formação Continuada? Dessa forma, esse artigo tem como objetivo geral analisar o que está posto nas diretrizes formativas do PIBID por meio dos seus objetivos, direcionando nosso olhar para os(as) professores(as) da Educação Básica e a BNC-Formação Continuada. A pesquisa em andamento é pertinente ao campo da pesquisa educacional, pois trata da formação docente e as políticas públicas voltadas para a educação. O escrito contribui com a literatura bibliográfica que busca compreender os objetivos explícitos e implícitos no Programa PIBID. Em relação a metodologia, o estudo é de caráter qualitativo, tendo como método a pesquisa bibliográfica e documental. Concluiu-se previamente que as diretrizes se encontram e desencontram com facilidade, propondo uma (de)formação docente.